Arnaldo aponta gol legal do Inter e critica bandeirinha por “lambança”

O Internacional conseguiu uma importante vitória no Beira-Rio com um gol polêmico sobre o Luverdense, aos 46 minutos do segundo tempo, nesta terça-feira, em duelo pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. O assistente acabou sinalizando o impedimento em um lance que o árbitro mandou seguir, gerando revolta entre os jogadores do time de Mato Grosso após o tento de Pottker. O comentarista de arbitragem Arnaldo Cézar Coelho criticou o que considerou ser uma “lambança” do bandeirinha Márcio Eustáquio Santiago e apontou o gol colorado como legal.

Eu nunca tinha visto um lance desse acontecer no futebol mundial. Foi uma precipitação do assistente, grave, porque atrapalhou toda uma jogada que o Inter estava fazendo. O Inter não tem culpa de nada. Ele levanta a bandeira marcando o impedimento erradamente porque o jogador (Pottker) não participava. Ele coloca a mão na cabeça. E o juiz que entendeu a jogada manda seguir porque a jogada era legal. O gol foi legal.

Arnaldo disse que os assistentes têm ganhado uma maior participação nos jogos, quando deveriam fazer jus ao nome e apenas dar assistência ao árbitro principal. O comentarista disse que um erro como o do bandeirinha no Beira-Rio deveria tirá-lo do quadro de arbitragem do futebol brasileiro.
– Depois que deram tanta autoridade e autonomia aos assistentes de marcarem falta e participarem do jogo, os assistentes viraram personagens do espetáculo. Esse Eustáquio, eu acompanhei o jogo completo, ele participou do jogo intensamente, entrava em campo para advertir, entrava em campo quando marcava lateral. Acertou em um impedimento difícil, no gol anulado no segundo tempo, assim como teve um gol anulado no primeiro tempo. Inter teve dois gols bem anulados. E fez esse gol, mas não tem culpa de nada. O assistente sim, foi o causador de toda essa lambança. Agiu como se estivesse no futebol de várzea. O futebol brasileiro não pode ter um assistente que se comporta dessa forma. Não pode pertencer ao quadro brasileiro de árbitros.

Internacional derrota o Luverdense por 1 a 0 com gol polêmico nos acréscimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *