Sem gols há 187 minutos no Brasileirão, Grêmio perde fôlego na caça ao Corinthians

Há 187 minutos sem gols e com três derrotas consecutivas no Brasileirão, o Grêmio paga caro por sua ineficiência ofensiva no returno. A derrota por 1 a 0 para o Bahia na noite de domingo, mesmo definida em um pênalti irregular marcado pela arbitragem, custou a vice-liderança ao time de Renato, que foi ultrapassado pelo Santos.

A briga pelo título com o líder Corinthians, agora 11 pontos à frente, tornou-se quase que inviável. E os outros adversários pelo G-6, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo, se assanham no retrovisor – a distância para o sétimo colocado caiu para quatro pontos.

Confira nosso parceiro oficial do site BBB 2018 gshow! Clique e entre.

Em seis jogos no segundo turno deste Brasileirão, o Grêmio, que tem 22% de aproveitamento, só balançou as redes no 5 a 0 sobre o Sport, na 22ª rodada. Nas outras cinco partidas, não marcou uma vez sequer – foram quatro derrotas e um empate. Ainda assim, o técnico Renato evita críticas ao seu sistema ofensivo. Afinal, pela gordura acumulada no primeiro turno, seu time ainda tem o ataque mais positivo do campeonato, com 40 gols.

— Nós seguimos com o melhor ataque, o que falar de quem tem o décimo? O Grêmio ficou quantas rodadas em segundo lugar? Várias. E estava na Copa do Brasil e Libertadores também. É normal perder uma posição em um campeonato tão nivelado. Meu time vai muito bem, obrigado — avaliou Renato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *