“Fator Abel” pesa na escolha de Gilberto por Flu. Galo e Furacão tentaram atleta

Um dos fatores cruciais para Gilberto escolher o Fluminense para jogar em 2018 foi a presença de Abel Braga como treinador. O lateral-direito, que defendeu o Vasco em 2017, tem uma gratidão ao técnico por tê-lo dado oportunidade no Internacional em 2014 e tinha vontade de voltar a trabalhar com ele.

Gilberto pertence à Fiorentina-ITA e virá por empréstimo de um ano. O Tricolor superou a concorrência de clubes como Atlético-MG e Atlético-PR e aguarda documentações do clube italiano para assinar com o jogador.

Gratidão a Abel Braga
Na época em que Gilberto e Abel Braga trabalharam juntos no Inter, o jogador havia sido emprestado pelo Botafogo, clube que o revelou. Abel bancou o atleta como titular assim que chegou. Com a camisa do Colorado, o lateral marcou um gol, logo em sua estreia, diante do Cruzeiro-RS, na vitória por 4 a 1, e conquistou o título do campeonato gaúcho. Durante o ano, porém, sofreu uma lesão, ficou dois meses afastado e, no retorno, revezou a titularidade com o lateral Wellington Silva.

Atlético-PR e Atético-MG tentaram jogador

As negociações por Gilberto duraram quase um mês. As tratativas com o jogador estavam avançadas, quando o Atlético-PR entrou forte na briga e quase mudou os planos do atleta. O Atlético-MG também tentou o jogador. A proposta inicial do Fluminense era menor que a de alguns concorrentes. No decorrer das negociações, o clube reajustou a oferta e chegou a um valor próximo do que o lateral ganhava no Vasco, cerca de R$ 150 mil.

Fiorentina queria empréstimo de apenas seis meses

Outro fator que alongou a negociação foi a Fiorentina, que queria emprestar o jogador apenas até o meio do ano para o Fluminense, para poder contar com o atleta no início da próxima temporada europeia, que começa no meio do ano. O Tricolor conseguiu entrar em acordo com os italianos, que aceitaram ceder o lateral até o fim de tabela 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *