Copa do Nordeste

Tabela de jogos, classificação e resultados do torneio da Copa do Nordeste




Estamos trabalhando para a tabela da copa do nordeste, fique ligado…
Sobre Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste de Futebol (também conhecida como Nordestão, Campeonato do Nordeste e Lampions League) é uma competição de futebol disputada entre equipes da Região Nordeste do Brasil.

Considerado um dos campeonatos regionais mais importantes do país (por alguns, o mais importante), o “Nordestão” foi uma competição intermitente no calendário do futebol brasileiro em seus primeiros anos. Organizada oficialmente pela primeira vez em 1994, o torneio foi disputado continuamente entre 1997 e 2003, época em que passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Teve quase todas suas edições canceladas entre 2004 e 2012, com exceção da edição de 2010. Retornou novamente ao calendário do futebol brasileiro em 2013.

Copa do Nordeste 2018 já tem seus 20 clubes participantes definidos
Todos os clubes que vão participar da Copa do Nordeste de 2018 já são conhecidos. Com a definição da final do Campeonato Maranhense, na última quarta, Sampaio Corrêa e Cordino se juntaram a Vitória, Bahia, Fluminense (Bahia); Sport, Salgueiro, Santa Cruz (Pernambuco); CRB, CSA (Alagoas); Ceará, Ferroviário (Ceará); Botafogo, Treze (Paraíba); Altos, Parnahyba (Piauí); ABC, Globo (Rio Grande do Norte); Confiança e Itabaiana (Sergipe).
No entanto, ainda falta definir qual dos maranhenses estará entre as equipes previamente classificadas para a fase de grupos, onde já estão Vitória, Bahia, Sport, Salgueiro, CRB, Altos, Ceará, Ferroviário, Botafogo-PB, ABC e Confiança, e qual irá para a fase preliminar, que os outros oito clubes disputarão em sistema mata-mata para definir as quatro vagas restantes nas chaves principais do Nordestão. A final do estadual do Maranhão será nos dias 15 e 21 de junho.

De qualquer forma, Vitória, Bahia, Sport e Ceará já estão definidos como os quatro cabeças de chave da fase de grupos. O critério é o ranking da CBF. Os mata-matas da fase preliminar também serão definidos a partir do ranking, mas o Fluminense de Feira sabe que estará no pote 2, dos piores ranqueados.