Copa do Brasil

Tabela de jogos, classificação e resultados ao vivo do torneio da Copa do Brasil.



Bota, Santos, Cruzeiro e Furacão decidem em casa
A programação para as quartas de final da Copa do Brasil 2017 está definida. No início da tarde desta segunda-feira (5), a Diretoria de Competições da CBF sorteou os mandos de campo dos confrontos da próxima fase na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio recebem os jogos de ida em seus respectivos estádios, enquanto Botafogo, Santos, Cruzeiro e Atlético-PR mandarão as partidas de volta.

Ida:
Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Santos
Palmeiras x Cruzeiro
Grêmio x Atlético-PR

Volta:
Botafogo x Atlético-MG
Santos x Flamengo
Cruzeiro x Palmeiras
Atlético-PR x Grêmio

As datas das partidas serão divulgadas em breve, após a realização dos sorteios da segunda fase da Copa Sul-Americana e das oitavas de final da Libertadores (Botafogo, Santos, Atlético-PR, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio disputam a competição intercontinental). Inicialmente, os dias reservados para os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil são: 28 de junho, 5 de julho, 26 de julho e 9 de agosto.

Sobre Copa do Brasil

A temporada 2017 vem com uma grande novidade: as duas primeiras fases da competição serão disputas em jogo único. Na primeira fase, os times que estiverem em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) jogaram em casa, porém os visitantes terão a vantagem do empate. Na segunda fase, o mandante será definido em sorteio e o vencedor garante a classificação. Caso haja empate a partida será definida em cobranças de pênaltis. A partir da terceira fase a Copa Brasil volta ao seu “normal” com jogos de ida e volta.